Cade os inconformados da casa?

"Cadê os inconformados desta noite?"

Nada foi dito, niguém gritou nem nada existe uma grande movimentação no show e ninguém prestava mto atenção nas palavras que ele dizia, e ele perguntou de novo: "Cadê os inconformados da casa?"

Mais uma vez nada foi evacionado, nada foi dito, bom ai ele teve que explicar: "Na bíblia diz assim que não devemos nos conformar com este mundo, mas transformais-vos pelo Espirito Santo"

Dai algumas pessoas reagiram e talvez entenderam alguma coisa e gritaram, bom e é por esse motivo que estou aqui conversando com vocês, percebi que eu era um cara conformado, conformado com tudo, mesmo sendo cristão trabalhando com crianças, moradores de rua, drogados,etc. eu era um conformado, infelizmente descubre isso de uma forma horrivel a poucos dias algo tinha me derrubado, minha vizinha uma linda garota visualmente feliz, alegre daquele tipo de pessoa que nunca diria que poderia um dia ser depressiva após uma noite de balada com a familia mesmo pegou o restante do chumbinho que tinha comprado para matar um ratinho e tomou, muitos foram os esforços para que ela se recuperasse mas em poucos minutos ela veio a falecer.

Nossa isso aconteceu num domingo mais ou menos 03:00hs, lembro me de ter chegado estas horas em casa após um social na casa de uns amigos, vi a movimentação na casa da menina pessoas chorando e um carro fritando os pneus e indo embora, bom com toda movimentação quando adentrei em casa vi minha mãe acordada assustada e ela disse o q aconteceu, falei sei lá são os vizinhos ai, e ela continuo preocupada e eu disse a ela de uma forma irônica: "A mãe vai orar então!"
Bom domingo pela manhã são 09hs e minha me acorda em prantos: "Steven, Steven a vizinha morreu! Ela se matou!"
Nossa que fera, fiquei sem palavras lembrei-me de tudo na hora que não dei importância e disse para minha mãe orar, meu que cristão eu fui, o q cristo teria feito... Só vinha isso na minha cabeça ELA DESISTIU DA VIDA...

Não tinha entendido mas o Senhor já estava me ministrando, aquilo tudo foi muito chato, fomos ao velório da menina e já tinha ido em muitos velórios, mas nenhum tinha sido tão triste como aquele, e então perguntava pra Deus mas Deus eu nem conhecia direito esta menina só sorria e a cumprimentava, e Deus me dizia pois é por isso que vc está triste, vc lembra que antes de me conhecer vc também demonstrava ser feliz, alegre mas era um poço de melancolia? Então provavelmente ela estava no mesmo erro, nem consegui conversar com a familia da menina, de tão triste que eu estava no outro dia o enterro achei q tudo isso iria passar mas não o enterro foi mais triste, era realmente o adeus, lembro me de ter sido uns dos primeiros a chegar conversei com muito com meu irmão afinal ela era amiga mais intima dele, ele também estava muito triste com a situação, logo fomos ao enterro, quando já estavamos para enterrar a garota toca o celular de uns dos primos dela do outro lado da linha esta o namorado que até o momento não tinha ido ao velório por ter brigado dias anteriores com o padrasto da menina, alguns dizem não já é tarde, mas o pai dela diz que irá esperar, após angustiantes 10 minutos chega o rapaz abatido, gritando chorando bom foi tudo muito sufocante não teve um que aguentou e não chorou.

Bom mas o que eu quero dizer com tudo isso? É só mais um trágico acontecimento, mais uma menina morreu, quando falei do acontecimento com alguns amigos, escutei de tudo alguns não sabiam o que dizer só perguntavam ela era próxima? outros diziam ela usava drogas? Alguns nem se importaram e até brincadeiras com o fato eu escutei.
Pô meu interior gritava, VIDA, VIDA, VIDA, qual o valor da vida? Cade os seres humanos? Me senti um ET falei será que só eu sinto dor em ver uma menina perder a oportunidade de viver por motivos pequenos para Deus? Tipo será que isso será só um momento onde hoje eu estou triste, de luto e daqui uns 3, 4 meses esquecerei.
Lembrei me de um dia ter orado para que eu fosse instrumento de Deus na conversão de pessoas doidas que brilhavam só por ser alegres de pessoas que buscavam de todas as formas (drogas, sexo, tribos, homossexualismo,etc) saciar seu vazio profundo no interior, muitos ainda não sabem do que ela morreu, mas eu sei ela morreu porque desistiu de buscar saciar seu vazio e não ter referência física de pessoas que transmitisse isso a ela. Ela morreu por eu e você não somos inconformados ao ponto de crermos e transformamos por meio do Espirito de Deus.
Lembrei também de estarmos entregando sopão de madrugada e um carro que estava nos seguindo, esse carro parou quando fui descer o rapaz acelerou e foi embora, meu perdi a oportunidade de ajudar a uma vida a não desistir dela. Mesmo que ajudarmos uma vida já valeu a pena!

Devemo-nos estar com um espirito de inconformismo, nos inconformar com aquela amiga nossa que não sei o porque está depressiva, aquele outro amigo que não sei porque está tento relação homossexuais, aquele outro amigo que por não ter sido orientado casou-se com uma mulher muito diferente dele e vive batendo nela, e os moradores de rua enquanto você reclama da comida que está no fogão do calor, do frio eles estão lá sofrendo com frio, fome e dor. Eu lhe pergunto cadê os inconformados da casa? Ó chora Israel, chora igreja nós nos desviamos daquilo que Deus sempre quis que sejamos, LUZ em meio a escuridão.

Reflita sua vida, até quando você será um cristão 007 e não fará aquilo que Deus faria, pare de se esconder, sai da idéia e tome uma atitude!

This entry was posted on segunda-feira, 5 de dezembro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.