Qdo o céu invade a terra - Bill Johnson

Vendo o que ninguém vê!

O Reino que não se vê é superior ao natural. A realidade do mundo que não se vê domina o mundo em que vivemos... tanto de forma positiva quanto negativa. Como o que não se vê é superior ao natural, logo não é neste mundo que a fé esta ancorada.


A fé vive na vontade revelada de Deus. Quando temos concepções  equivocadas de Quem Ele é e de como Ele é, restringimos nossa fé. Por exemplo se acredito que Deus permite a doença a fim de estruturar meu caráter, não tenho confiança nas maioria das situações em que a cura é necessária. No entanto, se acredito que a doença esta para o corpo como o pecado esta para alma, então nenhuma doença me intimidará. A fé tem muita liberdade para se desenvolver quando verdadeiramente percebemos o coração de Deus como algo bom.
As mesmas concepções equivocadas a respeito de Deus afetam aqueles que precisam ter fé para que um milagre aconteça. A descrença está ancorada no é visível ou razoável, à parte de Deus. Ela honra o reino natural como superior ao que não se vê. O apóstolo Paulo afirma que o que você vê é temporal, e o que você não vê é eterno (2Co 4:18). A descrença é a fé no inferior.
O reino natural está ancorado na descrença. No entanto, esse reino não é considerado o mal. Ao contrário, o coração humilde reconhece a mão de Deus por intermédio do que é visto. Deus criou todas as coisas para que falassem Dele - rios, arvores ou anjos do céu. O reino natural carrega o testemunho de sua grandeza... para aqueles que têm olhos para ver e ouvidos para ouvir.(Rm 1:20-21).

REALISTA/ MATERIALISTA
A maioria das pessoas que conheço tomadas pela descrença chama-se realistas. Essa é uma avaliação honesta, mas não é algo que seja motivo de orgulho. Os realistas acreditam no que é visível mais que naquilo que não podem ver. Em outras palavras, acreditam que o mundo material governa o mundo espiritual.
Quanto ao materialismo, acredita-se que ele é o acumulo de bens. Mas é muito mais, embora também inclua isso. Posso não não ter o desejo de nada e ser materialista, porque o materialismo é a fé no natural como realidade superior.
Somos uma sociedade sensitiva cuja cultura é moldada por aquilo que os sentidos captam. Somos treinados a crer somente no que vemos. A fé real não é viver na negação do reino natural. Se o medico diz que você tem um tumor, seria tolice fingir que ele não existe. Isso não é fé. Entretanto, fé fundamenta-se na realidade que é superior ao tumor. Posso reconhecer a existência de uma doença e ainda assim crer na provisão do Senhor para a cura, que, de forma provisória, me foi dada há dois mil anos.A cura é o produto do Reino do Céus - uma realidade superior. Não existem tumores no céu, e a fé traz essa realidade para essa aqui.
Satanás gostaria de afligir o céu com câncer? É claro que gostaria. Contudo ele não tem domínio ali. Ele só tem domínio aqui quando e onde o homem entra em acordo com ele.

VIVENDO EM NEGAÇÃO
O medo de parecer viver em negação é o que impede muitos de viver pela fé. Por que motivo o que outras pessoas pensam é tão importante a ponto de você não se dispor a arriscar tudo para confiar em Deus? O medo do homem está muito associado a a descrença. Da mesma forma, o temor do Senhor e a fé estão intimamente relacionados.
As pessoas da fé também são realistas. Elas têm seu fundamento em uma realidade superior.
A descrença é realmente a fé em algo que não Deus. O Senhor tem ciúmes do nosso coração. Aquele cuja confiança básica está em outro entristece o Espírito Santo.

NÃO ESTA NA MENTE
A fé nasce do Espírito e brota no coração da humanidade. Ela não é intelectual nem anti-intelectual. A bíblia não diz: O homem crê com a mente! Por intermédio da fé, o homem é capaz de entrar em concordância com a mente de Deus.
Submeter  as coisas de Deus à mente do homem resulta em descrença e religião ( interpreto religião como forma sem poder ). Quando sujeitamos, no entanto, a mente do homem às coisas, o resultado é fé e mente renovada.
A mente é uma ótima serva, mas um péssimo mestre. Muito da oposição ao reavivamento vem de cristãos dirigidos pela alma ( alma engloba a mente, a vontade e as emoções). O apóstolo Paulo chama-os de carnais. Eles não aprenderam a ser liderados pelo Espírito. Qualquer coisa que não faça sentido à mente racional deles entra automaticamente em conflito com as Escrituras. Essa forma de pensar é aceita em toda a igreja da civilização ocidental, o que deve explicar por que nosso Deus geralmente se parece tanto conosco.
A maioria dos objetivos da igreja moderna pode ser alcançada sem Deus. Tudo aquilo de que precisamos são pessoas, dinheiro e um objetivo comum. A determinação pode alcançar grandes coisas. No entanto, o sucesso não é necessariamente um sinal de que o objetivo era de Deus. Há pouco na vida da igreja para garantir que estamos sendo direcionados e fortalecidos pelo Espírito Santo. Retornar ao ministério de Jesus é a unica garantia  que temos de alcançar esse objetivo.

BILL JOHNSON
LIVRO: QUANDO O CÉU INVADE A TERRA

This entry was posted on segunda-feira, 5 de dezembro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.